blog

5 vantagens de aprender inglês com os Social Programs da House

As vantagens de aprender inglês são diversas e influenciam em áreas importantes da vida, tanto pessoal, quanto profissional. No entanto, muitas pessoas ainda possuem certo receio com a língua, pois acham difícil demais, o que é um equívoco. 

O segredo para aprender inglês sem dificuldades é naturalizar o idioma em tarefas do seu dia a dia, o que torna tudo muito mais fácil. A House é especializada nisso e, entendendo as dificuldades dos nossos alunos, criamos um método ideal para você aprender inglês de uma vez por todas!

Ficou interessado e quer saber mais? No artigo de hoje, vamos te mostrar quais as vantagens de aprender inglês com os Social Programs, e como pode ser mais fácil do que você imagina. Confira abaixo e boa leitura!

O que são os Social Programs?

Os Social Programs foram criados para acostumar nossos alunos ao idioma inglês. Mesmo que muitos já tenham uma noção básica da língua, ainda apresentam dificuldade na hora da conversação, ou em áreas similares.

Visando acabar com esse problema, desenvolvemos um método de aprendizado que funciona como uma parte fundamental da nossa metodologia de ensino. A importância pedagógica dessas atividades extracurriculares traz benefícios, não só para os alunos, mas também para toda a equipe. 

O intuito é fazer com que todos participem de atividades realizadas uma vez por mês, durante 1h ou 2h, e que podem acontecer de forma remota, na própria House ou em ambientes externos que motivam o aprendizado.

Um exemplo de atividade dos Social Programs é a Cooking Class, uma aula onde praticamos o inglês ao mesmo tempo em que preparamos alguma receita especial, sempre relacionada à culinária de outro país.

Além disso, também realizamos eventos como:

  • Pizza Day, 
  • Poker Night, 
  • Coffee Experience, 
  • Game Day, 
  • Wine Experience, entre outros.

Alguns deles são comemorações relacionadas a  eventos importantes em países de língua inglesa, como St. Patrick ‘s Day e Thanksgiving, por exemplo.

Em suma, são dias de pizza, de videogame, de jogos, de colocar a mão na massa (às vezes literalmente) e, principalmente, de experiências reais, para aprender inglês e soltar a língua na hora de falar. Tudo para o aluno aprender de forma divertida e natural!

Quais as vantagens de aprender inglês com os Social Programs?

Fonte: unsplash

São diversas! Com certeza vale destacarmos algumas como:

Aprendizagem dinâmica

As atividades não seguem aquele padrão clássico de ensino, pois o foco aqui é que o aluno realmente aprenda a língua sem dificuldades, além de fazê-lo se acostumar com o idioma. Por exemplo, nas aulas fora da sala, não corre o risco do aluno ficar entediado ou cansado devido a monotonia.

Socialização

As atividades promovem interação entre os alunos que compartilham do mesmo interesse: aprender inglês. Isso gera identificação e faz com que eles se sintam confortáveis para falar inglês e se desenvolverem juntos. 

Autoconfiança

Os alunos perdem o medo e se sentem encorajados em falar inglês em situações do cotidiano, fora do ensino formal. E, mesmo que sintam alguma dificuldade, os próprios alunos acabam se ajudando, provendo ensinamentos valiosos.

Assimilação natural 

Todo aprendizado de um novo idioma pode ser dividido em duas fases: pelo Estudo Formal e pela Assimilação Natural. Esse segundo torna as aulas mais naturais e intuitivas, como o próprio nome sugere.

Também conhecido como language acquisition, ele faz com que o aluno aprenda costumes e gírias do inglês pelo subconsciente, ou seja, ele nem percebe. O método acontece através de interações em situações reais do idioma. Saiba mais sobre a Assimilação natural!

Aprender inglês de verdade

Para aprender inglês, é necessário praticar. Ao sair da rotina de sala de aula e praticar inglês nos Social Programs, os alunos aprendem a partir de experiências reais e percebem uma evolução verdadeira no seu aprendizado. 

Na House, se ensina inglês para a vida. Os alunos saem preparados para visitar, estudar ou trabalhar em outro país de língua estrangeira. É hora de dar o primeiro passo rumo a um futuro brilhante, entre em contato conosco e faça parte dessa família!

Veja também

Como estudar nos Estados Unidos em 6 passos

Como estudar nos Estados Unidos em 6 passos

Não é difícil encontrar jovens que carregam o sonho de estudar nas grandes universidades dos Estados Unidos, a House está aqui para te ajudar nesta conquista. Aqui você irá encontrar um guia com informações que irão te ajudar a tirar o sonho do papel e ir estudar nos EUA.